Depilação Light Sheer

Mundialmente reconhecido como o melhor laser de depilação existente, o Laser de Diodo Light Sheer Duet é um aparelho de ultima geração projetado para remover os pelos indesejados de forma definitiva e segura. Indicado para todos os tipos de pele.

O  Light Sheer Duet  pode ser utilizado em diversas partes do corpo, como buço, queixo, rosto, virilha, costas, braços, axila, pernas, abdômen e tórax.

Marque sua sessão para o dia 21.07!  Esperamos por você.

Superfoods 3

Quinoa – semente milenar que chegou ao Brasil na década de 1990. Pode ser branca,preta ou vermelha, sendo a primeira a mais facilmente encontrada.
 
A semente é rica em fibras, lignanas e compostos antioxidantes. Isso explica seus efeitos na redução do colesterol, triglicerídeos e proteção cardiovascular.
 
Pode ser usada no tabule, como substituto do arroz, para empanar frango e salmão, além de enriquecer yogurtes, granolas, cereais matinais e shakes.

VITAMINA D X SINTOMAS PRÉ-MENSTRUAIS

Um artigo recente revelou que mulheres com síndrome pré-menstrual apresentam benefícios com reposição de vitamina D. Foram estudadas 158 mulheres jovens com sintomas graves da síndrome pré-menstrual (cognitivas e emocionais) e deficiência de 25-hidroxivitamina D. Um grupo recebeu um placebo e o outro 200.000 UI vitamina D, seguido de 25.000 IU a cada duas semanas por quatro meses. Os níveis de vitamina D melhoraram significativamente após um mês entre aquelas que receberam o suplemento e tiveram melhoria na ansiedade, irritabilidade, choro fácil, tristeza e problemas de relacionamento.

A vitamina D também tem várias outras funções como na absorção de cálcio, prevenindo e tratando a osteoporose, melhora da imunidade, melhoras dos níveis de açúcar no sangue por reduzir resistência a insulina, melhora da cicatrização, entre outras.

Dose sua vitamina D e faça a reposição sempre que necessário.

Fonte: J Ped Adolesc Gynecol. 2015 Dec 24

CHÁ VERDE

O corpo sofre ataques físicos e químicos constantemente, produzindo eventualmente, a nível celular e molecular, danos que aceleram o envelhecimento. Danos ao DNA e estresse oxidativo.

Polifenóis, extraídos do chá verde (Camellia sinensis), são fitoquímicos versáteis e poderosos. Sua proteção dupla contra o estress oxidativo e dano ao DNA, juntamente com sua capacidade de induzir a expressão de gene protetor, são os efeitos mais importantes no anti-envelhecimento.

Estudos recentes têm demonstrado que a suplementação com extrato de chá verde é benéfica e previne a síndrome metabólica, doença cardiovascular e acidente vascular cerebral, doenças neurodegenerativas e até mesmo a perda óssea que causa a osteoporose.

Lipoaspiração para tratamento de hiperidrose axilar

Hiperidrose é caracterizada pela transpiração excessiva, com produção de suor superior àquela necessária para manter a temperatura corporal normal, acarretando impacto significativo na vida profissional, social e emocional do seu portador.

Quando ocorre hipersecreção das glândulas apócrinas associada à colonização por bactérias gerando odor desagradável, temos a bromohidrose.

Esta apresenta efeito negativo sobre a qualidade de vida dos pacientes, com problemas  nas relações sociais e nas atividades ocupacionais.

O tratamento da hiperidrose axilar e da bromohidrose pode ser clínico ou cirúrgico: o tratamento clínico consiste basicamente na utilização de antitranspirantes e aplicações intradérmicas de toxina botulínica a cada 4-6 meses. Os tratamentos cirúrgicos são: a cirurgia excisional, a simpatectomia torácica e a lipoaspiração superficial da axila.

Esta última é realizada com anestesia local e sedação, realizando-se uma lipoaspiração tumescente com soro, anestésico e adrenalina, em toda a região das axilas. Curativo e/ou bandagem compressiva por 3-5 dias e um pouco de drenagem linfática no pós-operatório. Os pacientes permanecem afastados das atividades físicas por 10-14 dias e podem retornar as atividades profissionais em 3-4 dias. Os resultados já são percebidos clinicamente no primeiro retorno.

ReplyReply AllForwardEdit as new

Cirurgia Íntima

A vulva, região externa da vagina, é composta pelo clitóris, pelos grandes e pequenos lábios.

Esses últimos protegem a região e ajudam a direcionar o jato de urina, mas quando salientes e em excesso, causam problemas físicos e psicológicos.

Algumas mulheres sentem vergonha do volume e não usam biquíni ou roupas apertadas e não se trocam na frente de outras ou não se despem na frente do parceiro.

A correção cirúrgica chamada NINFOPLASTIA é indicada para esses casos e normalmente é realizada com anestesia local e sedação com duração média de 40 – 60 minutos.

O repouso necessário deve ser em média de 03 dias e recomenda-se ficar afastada das atividades físicas por 02 semanas. Os pontos são absorvíveis e não necessitam ser retirados .

 

O BARATO SAI CARO

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) foi ao Ministério Público Federal solicitar investigação sobre casos de óbito de pacientes que fizeram cirurgias plásticas na Venezuela.
De acordo com a SBCP foram 13 óbitos nos últimos 02 anos.
No Brasil para um médico ser cirurgião plástico leva 11 anos de formação e em muitos países não existe essa qualificação .
O Brasil é o 2ª país do mundo em número de cirurgias plásticas e tem excelentes profissionais nessa área. O País realiza aproximadamente 1,5 milhão de cirurgias por ano.
Antes de operar certifique-se que seu médico é especialista e formado em Cirurgia Plástica.
Referências de outros pacientes também são muito importantes.

SUPERFOODS 2

CHIA
 
A Chia ( Salvia hispanica ) é uma fonte nutricional rica em proteínas, magnésio, fósforo, potássio e ácidos graxos essencias. É também rica em fibras e omega-3, além de conter 6 vezes mais cálcio que o leite.
 
Algumas propriedades da Chia:
 
· Ajuda a emagrecer: diminui o apetite, aumenta a saciedade, é rico em fibras e tem baixo teor calórico;
 
· Combate o diabetes: diminui a resistência insulínica e junto com as refeições cria uma barreira física que dificulta absorção de carboidratos;
 
· Proteção cardiovascular: rico em ômega 3, reduz pressão arterial, diminui colesterol ruim e aumento do HDL, reduz obesidade abdominal e preveni aumento de triglicerídeos;
 
· Previne osteoporose: um grama de semente de Chia provê 18% do cálcio diário que necessitamos – 6x mais que o teor de cálcio no leite;
 
· Proteção contra o câncer: estudos promissores mostram efeitos sobre o câncer de mama
 
· Combate ao envelhecimento da pele e a inflamação dos tecidos.

Açucares e seus efeitos maléficos (Parte II)

FRUTOSE X ESTEATOSE HEPÁTICA
 
A frutose depois de absorvida no intestino é levada para o fígado onde pode ser transformada em glicose e armazenada em glicogênio ou é transformada em ácidos graxos livres (gordura).
 
Ou seja, todo excesso de frutose ingerido é transformado diretamente em gordura e seu excesso vai ficar no fígado (esteatose) ou vai ser enviado para outras partes do corpo como o abdome e para o sangue (dislipidemias).
 
 
FRUTOSE X HIPERTENSÃO E GOTA
 
Outro aspecto maléfico do excesso de frutose é o seu resíduo metabólico, o ácido úrico. O excesso dessa substância bloqueia uma enzima responsável pela produção de óxido nítrico que é um regulador natural da pressão arterial. Além disso, a obesidade e o aumento da insulina provocado pelos excessos de açucares causam vários efeitos indesejados, entre eles, o aumento da pressão arterial.
 
 
O QUE FAZER?
 
Substituir sucos pelo consumo da própria fruta, de preferência frutas com baixo teor calórico (melão, maça, banana).
 
Parar o uso de refrigerantes, sucos e alimentos industrializados. Optar por alimentos sem açúcares ou com baixo teor dos mesmos.
 
Optar por usar o Stévia como adoçante ou a Taumatina, adoçante natural derivada de uma planta africana e o Luo Han Guo derivado de um melão chinês.
 
Usar carboidratos de baixo índice glicêmico na dieta que são encontrados em legumes e sementes.
 
Além disso, atividade física regular com exercícios aeróbicos e dieta hipocalórica com baixa quantidade de carboidratos.

Açucares e seus efeitos maléficos (Parte I)

A obesidade é atualmente um dos graves problemas de saúde pública mundial, caracterizando-se como uma epidemia global.
A ocidentalização da alimentação e a industrialização dos alimentos fez aumentar na pirâmide alimentar a quantidade de carboidratos que são atualmente os grandes vilões para saúde.
 
O consumo máximo de carboidratos recomentado é de 10% das calorias, sendo que no Brasil esse consumo já é superior a 16%.
 
Carboidratos simples ou refinados (açúcar refinado, massas, pão branco, bolos, etc) não necessitam de muita energia para serem metabolizados e consequentemente são facilmente absorvidos e armazenados pelo corpo.
 
Ou seja, comer 1 grama de carboidrato e diferente de comer 1 grama de proteína, pois para digerir e metabolizar a proteína o corpo necessita gastar 1 caloria de energia, diferentemente do carboidrato.
 
TIPOS DE AÇUCARES
 
Os carboidratos são classificados de acordo com o tipo e quantidade de monossocarídeos: monossacarídeos, dissacarídeos, oligossacarídeos e os polissacarídeos.
 
Os principais da nossa dieta são os monossacarídeos ou açucares simples ( glicose, frutose e galactose) e os oligossacarídeos.
 
A sacarose (glicose + frutose) é o açúcar refinado da cana de açucar que utilizamos para adoçar café, sucos, bolos e produtos industrializados como refrigerantes e outras bebidas/alimentos.
 
O excesso de glicose é maléfico e estudos recentes mostram que o excesso de frutose é ainda pior. A frutose é derivada do açúcar das frutas, da sacarose e do xarope de milho que contem frutose concentrada que cada vez mais é utilizada pela indústria por adoçar mais e ser mais estável em soluções líquidas como sucos e refrigerantes. No passado as pessoas consumiam através das frutas cerca de 16-20 gramas de frutose e, atualmente, esse consumo diário chega a 85-100 gramas por dia.
 
O pior, quando ingerimos muita frutose, ocorrem alterações neurológicas que regulam o apetite e que fazem com que o cérebro interprete que necessitamos comer mais.