VITAMINA D X SINTOMAS PRÉ-MENSTRUAIS

Um artigo recente revelou que mulheres com síndrome pré-menstrual apresentam benefícios com reposição de vitamina D. Foram estudadas 158 mulheres jovens com sintomas graves da síndrome pré-menstrual (cognitivas e emocionais) e deficiência de 25-hidroxivitamina D. Um grupo recebeu um placebo e o outro 200.000 UI vitamina D, seguido de 25.000 IU a cada duas semanas por quatro meses. Os níveis de vitamina D melhoraram significativamente após um mês entre aquelas que receberam o suplemento e tiveram melhoria na ansiedade, irritabilidade, choro fácil, tristeza e problemas de relacionamento.

A vitamina D também tem várias outras funções como na absorção de cálcio, prevenindo e tratando a osteoporose, melhora da imunidade, melhoras dos níveis de açúcar no sangue por reduzir resistência a insulina, melhora da cicatrização, entre outras.

Dose sua vitamina D e faça a reposição sempre que necessário.

Fonte: J Ped Adolesc Gynecol. 2015 Dec 24

CHÁ VERDE

O corpo sofre ataques físicos e químicos constantemente, produzindo eventualmente, a nível celular e molecular, danos que aceleram o envelhecimento. Danos ao DNA e estresse oxidativo.

Polifenóis, extraídos do chá verde (Camellia sinensis), são fitoquímicos versáteis e poderosos. Sua proteção dupla contra o estress oxidativo e dano ao DNA, juntamente com sua capacidade de induzir a expressão de gene protetor, são os efeitos mais importantes no anti-envelhecimento.

Estudos recentes têm demonstrado que a suplementação com extrato de chá verde é benéfica e previne a síndrome metabólica, doença cardiovascular e acidente vascular cerebral, doenças neurodegenerativas e até mesmo a perda óssea que causa a osteoporose.

Lipoaspiração para tratamento de hiperidrose axilar

Hiperidrose é caracterizada pela transpiração excessiva, com produção de suor superior àquela necessária para manter a temperatura corporal normal, acarretando impacto significativo na vida profissional, social e emocional do seu portador.

Quando ocorre hipersecreção das glândulas apócrinas associada à colonização por bactérias gerando odor desagradável, temos a bromohidrose.

Esta apresenta efeito negativo sobre a qualidade de vida dos pacientes, com problemas  nas relações sociais e nas atividades ocupacionais.

O tratamento da hiperidrose axilar e da bromohidrose pode ser clínico ou cirúrgico: o tratamento clínico consiste basicamente na utilização de antitranspirantes e aplicações intradérmicas de toxina botulínica a cada 4-6 meses. Os tratamentos cirúrgicos são: a cirurgia excisional, a simpatectomia torácica e a lipoaspiração superficial da axila.

Esta última é realizada com anestesia local e sedação, realizando-se uma lipoaspiração tumescente com soro, anestésico e adrenalina, em toda a região das axilas. Curativo e/ou bandagem compressiva por 3-5 dias e um pouco de drenagem linfática no pós-operatório. Os pacientes permanecem afastados das atividades físicas por 10-14 dias e podem retornar as atividades profissionais em 3-4 dias. Os resultados já são percebidos clinicamente no primeiro retorno.

ReplyReply AllForwardEdit as new

Cirurgia Íntima

A vulva, região externa da vagina, é composta pelo clitóris, pelos grandes e pequenos lábios.

Esses últimos protegem a região e ajudam a direcionar o jato de urina, mas quando salientes e em excesso, causam problemas físicos e psicológicos.

Algumas mulheres sentem vergonha do volume e não usam biquíni ou roupas apertadas e não se trocam na frente de outras ou não se despem na frente do parceiro.

A correção cirúrgica chamada NINFOPLASTIA é indicada para esses casos e normalmente é realizada com anestesia local e sedação com duração média de 40 – 60 minutos.

O repouso necessário deve ser em média de 03 dias e recomenda-se ficar afastada das atividades físicas por 02 semanas. Os pontos são absorvíveis e não necessitam ser retirados .